Campanha Salarial: assembléias definem pauta

18 fevereiro 12:43 2008

Trabalhadores de empresas com data base em março participam nesta semana de assembléias para debate e aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2008.


As empresas que tem data base em março são: Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de São José Do Rio Preto (CERRP), Medral (Andradina e Dracena), Potencial Manutenção e Comércio de Equipamentos (Rio Claro), Potencial Transportes (Rio Claro) e Serviços, Metrowatt (Valinhos) e MW Service (Valinhos).


As assembléias acontecem até a próxima sexta-feira (15) nos locais de trabalho. A pré-pauta encaminhada pelo Sinergia CUT para discussão com os trabalhadores propõe, dentre outras reivindicações:


– Reajuste salarial de acordo com o ICV (Índice de Custo de Vida) do Dieese, entre fevereiro de 2007 e fevereiro de 2008, mais ganho real de acordo com o crescimento do PIB do ano passado.


– Manutenção da política de remuneração por resultados


– Auxílio-creche


– Horas extras com acréscimo de 100% (cem por cento), no total, para as duas primeiras horas e com 200% (duzentos por cento), no total, para as seguintes e quando realizadas em sábados, domingos feriados ou nas folgas dos trabalhadores


– Redução da jornada de trabalho semanal para 40 horas, sem redução de salário


– Política de emprego

  Categorias: