PL de Reconhecimento das Centrais deve ir à votação na próxima semana

22 fevereiro 16:41 2008

A Central Única dos Trabalhadores está convocando sua militância para acompanhar as sessões da Câmara Federal, a partir da próxima terça-feira (26), quando o Projeto de Lei de Reconhecimento das Centrais (PL 1990/2007) deve ir à votação em segundo turno na Casa.


‘A aprovação integral no Senado do texto do PL rejeitou a emenda feita pela Câmara Federal, que exigia a autorização explícita do trabalhador para o desconto em folha de pagamento da contribuição obrigatória. Agora, é preciso acompanhar de perto a votação, a fim de garantir a manutenção da proposta original acordada pelas centrais com o governo’, declarou a secretária nacional de Organização da CUT, Denise Motta Dau.


A dirigente cutista lembra que ainda existem medidas provisórias, como a que cria a Empresa Brasileira de Comunicação e a TV Brasil, trancando a pauta do Congresso antes da apreciação do PL. Segundo avaliação dos líderes partidários consultados, a votação destas MPs deve liberar a pauta, ainda no começo da semana, para o reconhecimento das centrais.


‘Diante da importância desta decisão para o movimento sindical brasileiro e para a própria sustentação financeira das entidades, pois depois do reconhecimento queremos viabilizar a instituição da contribuição negocial e o fim das demais formas de cobrança, a CUT está chamando sua militância a estar presente em Brasília para acompanhar as votações em plenário’, declarou o secretário geral da CUT, Quintino Severo.

  Categorias: