DRT faz fiscalização na CPFL

26 fevereiro 13:37 2008

O Sinergia CUT acompanhou a DRT, nesta segunda-feira (25), na primeira fiscalização na CPFL, dando continuidade às fiscalizações no setor elétrico do Programa da Delegada do Trabalho de São Paulo, intitulado ‘Isto Nunca Mais’. Os auditores fizeram a primeira visita ao call center da empresa.


Após a visita, os auditores entregaram uma notificação aos gestores da empresa exigindo a apresentação de documentos, contendo 35 itens, a serem entregues no dia 03 de março, data na qual será dada continuidade à fiscalização.


Os auditores também solicitaram, além da relação de empreiteiras prestadoras de serviço no callcenter, os contratos das terceirizadas de serviços elétricos.


No entendimento do Sindicato, a empresa usa ilegalmente contratação de terceirizados no callcenter, o que fere um acordo judicial com o Sinergia CUT, que prevê que o callcenter da CPFL só pode funcionar com trabalhadores do quadro próprio.


O programa ‘Isto Nunca Mais’ faz referência ao cumprimento da NR-10, que trata da segurança em instalações e serviços em eletricidade. O processo de fiscalização será estendido para todas as empreiteiras prestadoras de serviço elétrico.

  Categorias: