Projeto da Eletrobrás capacita mulheres para construção civil

10 março 10:45 2008

Projeto vai capacitar 60 mulheres, de comunidades carentes e com idades entre 18 e 45 anos, em curso de seis meses de duração


A Eletrobrás, em parceria com Federação de Instituições Beneficentes do Rio de Janeiro, abre inscrições, nos próximos dias 11 e 12 de março, para o projeto Mão na Massa – Mulheres na Construção Civil. O projeto pretende capacitar 60 mulheres moradoras de comunidades carentes e com idades entre 18 e 45 anos para o trabalho básico na área da construção, em um curso com duração prevista de seis meses. O resultado da seleção, segundo a estatal, será divulgado no próximo dia 17 e as aulas começam no dia 24 de março.


O curso é composto por uma etapa teórica e outra prática, realizada em obras sociais do município. Durante este período, as participantes ganharão uma bolsa-auxílio. As candidatas precisam ter cursado, pelo menos, até a quinta série do ensino fundamental. A expectativa para 2008 é que 100 mulheres sejam qualificadas.


As alunas serão qualificadas para atuar no mercado como pedreiras, pintoras e carpinteiras. Ao final do curso, elas serão certificadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, receberão um kit de trabalho e poderão formar uma cooperativa feminina de trabalhadoras da construção civil. As mulheres serão encaminhadas para as centrais de intermediação de mão-de-obra do Ministério do Trabalho e Emprego.

  Categorias: