CUT lança Taça Jubileu de Prata de Futebol de Salão

11 março 17:17 2008

No dia 10 de março, as direções nacional e paulista da Central Única dos Trabalhadores estiveram na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para o lançamento da ‘Taça CUT Jubileu de Prata’ de Futebol de Salão.
 
O campeonato, que reunirá mais de quatro mil atletas, divididos em 256 equipes, contará com trabalhadores sindicalizados de 18 regiões do estado de São Paulo.


Fruto da parceria entre CUT-SP, Fiesp, Sesi e Federação Paulista de Futebol de Salão, a competição terá Fininho, ex-jogador da seleção brasileira, como padrinho.
 
Na coletiva de imprensa, além dos presidentes das entidades envolvidas, marcou presença ainda Osmar Santos, ‘o pai da matéria’, um dos principais jornalistas do segmento esportivo do Brasil, que emocionou a todos com o exemplo de superação.
 
A competição faz parte do calendário de comemorações dos 25 anos da CUT e mostra a preocupação da entidade com os direitos, mas também com o lazer e a confraternização entre as diversas categorias profissionais.
 
Para Artur Henrique, a iniciativa é um exemplo a ser seguido. ‘É de fundamental importância aliar o esporte com a articulação dos trabalhadores de base para fortalecer a CUT’. Segundo o dirigente, a parceria com as outras entidades pode evoluir ainda para outros esportes.
 
Edílson de Paula, presidente da CUT-SP, afirmou que a idéia é fazer com que o campeonato seja divulgado em todo o país. ‘Essa é uma experiência inédita e esse dever ser o primeiro de uma série de torneios. Todas as entidades abriram as portas e nos apoiaram na realização desse sonho’, afirmou.
 
Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, elogiou a iniciativa. ‘Estamos aqui juntos para comemorar o aniversário de uma entidade que merece todo nosso respeito porque tem princípios, é séria e todas as pessoas que por ela passaram marcaram história na luta pela democracia no país’, disse.


A disputa começa no dia 17 de abril e durará mais de quatro meses. O encerramento ainda não tem local definido, mas intenção é que a final aconteça no Ginásio do Ibirapuera, por volta do dia 28 de agosto, quando a Central Única dos Trabalhadores 25 anos.
 
Fórmula de disputa e inscrições
As partidas acontecem nas regiões e os campeões locais disputam a fase seguinte com equipes de todo o estado.


Fora da capital paulista, as inscrições acontecem nas 17 subsedes da Central: ABC, Osasco, Araçatuba, Ourinhos, Baixada Santista, Presidente Prudente, Bauru, Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto, Guarulhos, Sorocaba, Itapeva, Vale do Paraíba, Jundiaí, Vale do Ribeira e Mogi das Cruzes.
Na capital, o contato será a Secretária Geral da CUT-SP. O período de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h.

  Categorias: