Aposentados e pensionistas têm 30 dias para confirmar dados no INSS

12 março 21:18 2008

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou nesta terça-feira (12) a relação de 1.562 aposentados e pensionistas que devem atualizar dados cadastrais para não perder o benefício.


Os convocados têm 30 dias para comparecer à Agência da Previdência Social que mantém seu benefício, pessoalmente, ou por meio de representante legal ou procurador, para informar seu novo endereço.


Os aposentados e pensionistas (ou seu representante legal) devem levar o CPF, documento de identidade com fotografia e o endereço correto da residência.


Caso as informações sejam prestadas pelo procurador do titular, os servidores do INSS irão ao novo endereço indicado para nova pesquisa. Somente depois que o funcionário do INSS conseguir localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade.


Os convocados são beneficiários que realizaram o censo previdenciário por meio de procurador ou representante legal. Mesmo com a atualização dos dados pelo procurador, o INSS precisa localizar e comprovar que o titular está vivo.


Quem não procurar o INSS no prazo de 30 dias terá o benefício suspenso. Depois dessa data, haverá tolerância ainda de 90 dias para regularizar a situação. Ao término dessa prazo, os convocados que não atualizarem o cadastro perderão definitivamente o benefício.


Para maiores informações consulte o site da Previdência no seguinte endereço: http://www.previdencia.gov.br/

  Categorias: