Sinergia CUT entrega pauta de reivindicações à CPFL Jaguariúna

14 março 18:45 2008

Dirigentes do Sinergia CUT estiveram nesta sexta-feira (14), em Jaguariúna, na sede do Grupo CPFL Jaguariúna para entregar a pauta de reivindicações para a campanha salarial. A data base da empresa é em abril, mas existe uma proposta do Sindicato de unificar as negociações para junho, quando é a data base da holding CPFL Energia.


Além das reivindicações tradicionais, como estabilidade de emprego, PLR e aumento real dos salários, será anexado à pauta de reivindicações a exigência da implantação de um restaurante na sede da CPFL Jaguariúna, em Jaguariúna.


Reestruturação
Aproveitando a oportunidade da entrega da pauta, dirigentes do Sinergia CUT reiteraram a necessidade de retornar a escala de sobreavisos, existente há mais de 15 anos na empresa.


Antes, o sobreaviso era realizado através de escala, com equipes que ficavam em revezamento durante um mês, sempre prontos para atender aos possíveis chamados para emergências.


Agora, a empresa implantou um sistema onde o trabalhador poderá ser chamado a qualquer momento ou em qualquer local, cabendo ao próprio trabalhador decidir se atende, ou não, a convocação, tendo somente remuneração, a cargo de horas-extras, se atende.


Com esta prática, a CPFL, além impor ao trabalhador a necessidade de estar a disposição 24 horas por dia, sete dias na semana, também gerou uma perda de aproximadamente 30% na remuneração do pessoal, o que logicamente causou descontentamento geral na categoria.


Sempre na busca de defender os direitos do trabalhador, o Sinergia CUT aguarda uma definição da empresa sobre este assunto para mais uma rodada de negociações, sempre se mantendo alerta e na luta na campanha salarial, que já está a todo o vapor.

  Categorias: