CTEEP: Sindicato vai recorrer da decisão do TRT

18 março 14:19 2008

Pedido de reconsideração e agravo de instrumento já estão sendo elaborados para garantir que liminar dos operadores continue valendo


O Sinergia CUT tomou conhecimento no último dia 12 que o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região cassou a liminar que proíbe a CTEEP de alterar a jornada de trabalho, os cargos e as funções dos operadores. A decisão foi dada em recurso da empresa de distribuição julgado na última terça-feira (11).


A liminar foi concedida pela juíza Ana Lúcia Cogo Casari Castanho, da 4ª Vara do Trabalho, no dia 21 de fevereiro passado, em ação de cumprimento proposta pelo Sindicato.


No último dia 05, a juíza não só reforçou a liminar concedida para que a CTEEP ‘se abstenha de qualquer procedimento visando a alteração da jornada de trabalho e do cargo e funções dos trabalhadores’ como aumentou a multa diária para R$ 50 mil, caso a empresa continuasse insistindo no descumprimento da decisão judicial.


O Sindicato já está providenciando pedido de reconsideração e agravo de instrumento para garantir que a liminar continue valendo e impedir que a CTEEP imponha a mudança rejeitada por unanimidade nas assembléias de trabalhadores. Aguarde novas informações.

  Categorias: