Novas direções recebem apoio total da categoria

24 março 18:33 2008

Perto de 98% dos votos válidos. Esse foi o resultado vitorioso que saiu das urnas nas eleições para renovação das direções do Sinergia CUT e do STIEEC ocorridas nos últimos dias 17 e 18. Os energéticos de todo estado de SP compareceram em peso aos locais de votação e depositaram nas urnas os votos e também total apoio e confiança na continuidade da atuação das atuais direções.
 
A apuração das 75 urnas fixas e itinerantes foi centralizada em Campinas e realizada durante toda a tarde da última quarta-feira (19) no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Petroleiros. No início da noite, foi anunciado o resultado oficial (confira abaixo). 


Vitória esmagadora
Com essa esmagadora vitória, a categoria legitima a continuidade de uma atuação sindical testada e aprovada nos últimos  anos. Um trabalho iniciado com a vitória da CUT no STIEEC, em 1987, e no Sindgasista, em 1988, até a fundação do Sinergia CUT, em 1998,  inaugurando um novo tempo na história dos trabalhadores das empresas energéticas.


‘Isso mostra que o Sinergia CUT é realmente diferente. Apesar de chapa única, a campanha foi realizada em todo estado e o mandato foi ungido pela categoria. Porque esse é um Sindicato que atua para e com a categoria’ afirmou o presidente Djalma de Oliveira.


Já o presidente eleito do Sinergia CUT, Jesus Francisco Garcia, definiu a eleição como ‘um momento histórico em que também é preciso refletir sobre os desafios que estão colocados para o próximo período, resistindo às empresas e aos impactos das freqüentes reestruturações com cada vez mais organização e unidade’.


Respeito e credibilidade
Para o presidente do STIEEC, Wilson Marques de Almeida, além de ‘continuar com uma atuação que está dando certo, certamente a nova direção dará um salto de qualidade com o reconhecimento que saiu das urnas’.


Gentil Teixeira de Freitas, presidente eleito do STIEEC, ressaltou que ‘sentimos esse reconhecimento também durante toda a campanha nas bases. E isso não tem preço porque respeito e credibilidade não se impõe, se conquista’.


A posse das novas direções acontecerá em abril.


RESULTADO STIEEC
CHAPA 1 – 97,46%
BRANCOS – 2,05%
NULOS – 0,49%
TOTAL VOTOS VÁLIDOS – 97,94%


RESULTADO SINERGIA CUT
CHAPA 1 – 97,46%
BRANCOS – 2,11%
NULOS – 0,43%
TOTAL VOTOS VÁLIDOS – 97,88%

  Categorias: