PGE dá parecer favorável ao pagamento dos 4,5% aos 4819

28 março 16:35 2008

Sindicato foi informado na tarde desta sexta-feira (28). Pela manhã, secretário da Fazenda se comprometeu a agilizar decisão


Finalmente, a boa notícia tão esperada pelos aposentados da lei 4819: na tarde desta sexta-feira (28), o Sinergia CUT foi informado que a PGE (Procuradoria Geral do Estado) deu parecer favorável ao pagamento do reajuste de 4,5% retroativos a junho de 2007. A Secretaria da Fazenda de SP já foi informada da decisão.


Coincidentemente, durante reunião do Conselho de Administração (CA) da CESP, realizada pela manhã, dirigentes do Sindicato reivindicaram junto ao secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, agilidade no pagamento dos aposentados que estão há nove meses sem receber o devido reajuste. Mauro Ricardo faz parte do CA da CESP e tomou conhecimento da luta que vem sendo travada pelo Sinergia CUT para que os aposentados tenham um tratamento digno e recebam o que lhes é devido.
 
Em resposta, o secretário afirmou que iria tentar agilizar o parecer da PGE para efetivar rapidamente o pagamento do reajuste aos aposentados da 4819.


Vale lembrar que, desde novembro do ano passado, o Sindicato vem insistindo junto à PGE e à Secretaria da Fazenda que é preciso agilizar o pagamento, principalmente depois o reajuste salarial de 4,5% já foi determinado pela Justiça.


A indignação do Sinergia CUT foi levada às autoridades e aos aposentados em várias reuniões e atos de protesto. Para o Sindicato, ‘não é justo que os companheiros da 4819 sejam prejudicados por conta de um dissídio coletivo que trata de cláusulas do Acordo Coletivo relacionadas aos trabalhadores da ativa da CTEEP’. A boa notícia desta sexta deve por fim à injustiça.

  Categorias: