Começam as negociações na CPFL Jaguariúna

04 abril 17:28 2008

Holding garante data base das empresas Jaguari, Sul Paulista, Paulista e Luz e Força de Mococa para 1º de abril


Na última terça-feira (02), em Jaguariúna, aconteceu a primeira rodada de negociações da Campanha Salarial da CPFL Jaguariúna. Na reunião com dirigentes do Sinergia CUT (foto), a holding garantiu a data base em 1º de abril para todas as empresas – Jaguari, Sul Paulista, Paulista e Luz e Força de Mococa.


A holding também ratificou sua disposição em negociar todos os itens das Pautas, mas que isso não deve ocorrer, necessariamente, na data base da categoria, uma vez que muitos dos assuntos são peculiaridades de cada uma das empresas que compõem o grupo, como o restaurante para os trabalhadores da sede, por exemplo.


Além de Política de Emprego, PLR e aumento real dos salários, foi reivindicado retorno da escala de sobreaviso.


Antes, a empresa precisa recompor a renda dos trabalhadores, uma vez que impôs regras diferenciadas quanto à realização das escalas (obrigado o trabalhador a estar à disposição da empresa 24 horas por dia, todos os dias da semana, por exemplo), o que também provocou uma redução da renda dos trabalhadores entre 20% a 25% (o trabalhador só recebe se responder ao chamado e não mais para ficar de sobreaviso).


Para o Sindicato só haverá negociação se houver um acordo com a empresa sobre o assunto.


Também ficou acertado nesta reunião as datas para novos encontros. As reuniões devem ocorrer em todas as quartas-feiras de abril (09, 16, 23 e 30).

  Categorias: