CUT lança Dia Nacional de Luta e Mobilização pela Redução da Jornada de Trabalho Sem Redução de Salário nesta segunda

11 abril 18:41 2008

O presidente nacional da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, anuncia nesta segunda-feira (14) todas as atividades que serão promovidas pela Central até o próximo 28 de maio, Dia Nacional de Luta e Mobilização pela Redução da Jornada de Trabalho Sem Redução de Salário e pelas Convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).


Junto com presidentes das demais centrais sindicais, Artur dará detalhes das manifestações, atos públicos, passeatas e paralisações que devem marcar o 28 de maio em todo o Brasil para defender que o Congresso Nacional aprove o projeto de emenda constitucional 393/01, de autoria dos senadores Paulo Paim e Inácio Arruda.


O Sinergia CUT, assim como vários sindicatos e federações de trabalhadores, continua colhendo assinaturas nos locais de trabalho e em locais de grande concentração popular para o abaixo-assinado que reivindica a redução da jornada e que também será enviado ao Congresso Nacional para pressionar os parlamentares.


O Dia Nacional de Luta conta com a participação também da Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CGTB. O lançamento acontece às 10h desta segunda-feira (14), na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Rua São Joaquim, 381, Bairro da Liberdade), em São Paulo. 

  Categorias: