NOVA DIREÇÃO DO SINERGIA CUT TOMA POSSE NESTA SEXTA (25)

24 abril 13:57 2008

Solenidade acontece em Campinas. O presidente da Câmara Arlindo Chinaglia,  o senador Aloísio Mercadante e o presidente da CUT Artur Henrique estão entre as lideranças que já confirmaram presença


As novas direções do Sindicato dos Eletricitários de Campinas (STIEEC) e do Sinergia CUT (Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo) tomam posse na noite desta sexta (25), a partir das 19h30, em cerimônia que deve contar com a presença de dirigentes sindicais da CUT e lideranças políticas nacionais, na casa de eventos Excalibur, no distrito de Sousas, em Campinas. Antes disso, já na tarde desta quinta e durante toda a sexta, as direções participam da 1ª Reunião Colegiada, no Hotel Nacional Inn, para debater os próximos desafios e as perspectivas futuras da entidade.


Eleitas por 98% dos votos válidos, em duas eleições distintas e simultâneas ocorridas nos dias 17 e 18 de março passado, as novas direções têm mandato para o triênio 2008-2011. As duas entidades não tiveram oposição nas eleições e dão continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão, com a proposta de fortalecer e ampliar a Organização por Local de Trabalho, defender a redução da jornada sem redução de salário, avançar na luta contra a terceirização, pela volta da aposentadoria especial, pelo fim da discriminação e pelo controle social de energia para garantir a qualidade de um serviço público e tarifas acessíveis à população.


Gentil Teixeira de Freitas, atual secretário geral do Eletricitários de Campinas assume a presidência da entidade no lugar de Wilson Marques de Almeida, que continua fazendo parte da direção do Sindicato. ‘Continuar apostando no corpo a corpo é compromisso indispensável para ampliar direitos e manter conquistas. Vamos continuar escrevendo essa história de luta, ousadia e conquista’, afirma Gentil.


O Sinergia CUT, entidade de base estadual criada em 97 e que unifica eletricitários e gasistas, empossa 113 dirigentes na direção da entidade que passa a ser presidida por Jesus Francisco Garcia, atualmente vice-presidente dos Eletricitários e tesoureiro da FNU/CUT, sucedendo  Djalma de Oliveira, que continua na direção da entidade. ‘Continuar resistindo às reestruturações que afetam as relações de trabalho, estimulam as terceirizações e comprometem a qualidade de vida dos trabalhadores será um dos desafios do próximo período. E, com o reconhecimento das centrais, nossa luta é fortalecer a organização sindical por ramo de atividade’, disse  Jesus Garcia.


Presenças confirmadas
A solenidade de posse deverá contar com a presença de lideranças políticas e sindicais. Já estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara Arlindo Chinaglia, do senador Aloízio Mercadante, do deputado estadual Rui Falcão, do presidente do PT-SP Edinho Silva, do presidente do PT Campinas Sebastião Arcanjo, do secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campinas Vicente Andreu Guillo, do presidente da CUT Nacional Artur Henrique da Silva Santos, do presidente da CUT-SP Edilson de Paula e de dirigentes de vários sindicatos cutistas.


A cerimônia de posse começa às 19h30, seguida de coquetel.

  Categorias: