Aposentadoria especial: Sinergia CUT entrega abaixo-assinado ao Ministério da Previdência

29 abril 16:26 2008

Sempre na luta pelos direitos dos trabalhadores e dos aposentados, o Sinergia CUT entregou ao Ministro da Previdência, Luiz Marinho, no último dia 16, um abaixo-assinado (com mais de 16 mil nomes) reivindicando a volta da aposentadoria especial.


Na reunião para a entrega do documento. O ministro afirmou que o abaixo-assinado será encaminhado ao GTI (Grupo de Trabalho Interministerial). Também estiveram presentes no encontro, o ex-presidente do Sinergia CUT Wilson Marques, o presidente da CUT Artur Henrique e dirigentes do Sindieletro-MG, Stiu-DF e do Stice-MS.


Recém-empossado presidente do Sinergia CUT e dirigente da FNU/CUT, Jesus Garcia também esteve na reunião. ‘A entrega deste abaixo-assinado representa o desejo de milhares de trabalhadores em todo país, que ainda sofrem com a política neoliberal de FHC, que atacou e retirou os direitos conquistados pela classe trabalhadora. Por isso, consideramos fundamental esse diálogo franco com o Governo para retomar a aposentadoria especial. Mas acima de tudo devemos continuar mobilizados acompanhando de perto esse nosso pleito.’

  Categorias: