1° de maio: pela redução da jornada e pelos 25 anos da CUT

30 abril 19:58 2008

Além da capital, Sinergia CUT participa de atos descentralizados em todo o interior de SP


A CUT-SP comemora nesta quinta-feira (01), o Dia Internacional dos Trabalhadores no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital de São Paulo, a partir das 12h. Assim como aconteceu em 2002 e 2003, as comemorações serão descentralizadas e o Sinergia CUT também participa de atos em várias cidades do interior paulista. 


Além de comemorar 25 anos da fundação da Central Única dos Trabalhadores, as manifestações populares farão um balanço da Campanha da Redução de Jornada Sem Redução de Salário.


Lançada no início de janeiro, a campanha tem como objetivo colher cinco milhões de assinaturas para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional 393, que reduzirá a jornada no país para 40 horas semanais. A PEC será entregue ao Congresso Nacional no próximo dia 28, quando todas as centrais farão atos públicos pelo país.


Lula, Kassab, Marta e artistas
O presidente Luis Inácio Lula da Silva ainda não deu resposta oficial ao convite, mas pode comparecer ao evento. Já a ministra do Turismo, Marta Suplicy, e o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmaram presença.


Em 2008, a CUT-SP levará ao público shows com 27 artistas. Confira abaixo a grade das apresentações em Interlagos: 


Daniel
Pedro & Thiago
Leonardo
Guilherme & Santiago
César Menotti
Hino Nacional com João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Jovem
César Menotti & Fabiano
Banda Domínio
Beto & Márcio
Só Modão
Cia. Do Calypso
Saia Rodada
Meninos de Goiás
André & Renato
Tradição
César & Paulinho
Mate Quente
Leci Brandão

  Categorias: