Presidente Lula parabeniza novas direções do Sinergia CUT e do STIEEC

30 abril 15:40 2008

‘Que a energia de vocês continue iluminando a luta por um Brasil cada vez mais justo e desenvolvido’ ressalta a mensagem encaminhada aos energéticos 


As novas direções do Sinergia CUT e do Sindicato dos Eletricitários de Campinas receberam nesta quarta-feira (30) uma mensagem especial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.


Impedido de participar da solenidade de posse, que aconteceu na noite de sexta-feira (25) da semana passada, em Campinas, o presidente Lula teve rápido encontro com os dirigentes das duas entidades na manhã do mesmo dia, quando esteve na cidade para liberar verbas do PAC para a RMC (Região Metropolitana de Campinas).


A mensagem do presidente ressalta uma dupla satisfação em cumprimentar as novas diretorias. A primeira como metalúrgico e líder sindical que ‘continuo sendo de coração’ e também na condição de presidente da República diante da constatação de que ‘a luta da classe trabalhadora brasileira agora se dá em novo cenário político e econômico’.


O presidente Lula afirma que ‘conquistamos muito, mas há muito mais a conquistar. E nada disso teria sido possível sem a extraordinária consciência sindical e política e a enorme capacidade de mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras deste país’.


Ao final da mensagem, o presidente do Brasil parabeniza as novas direções do Sinergia CUT e do Eletricitários de Campinas: ‘Que a energia de vocês continue iluminando a luta por um Brasil cada vez  mais justo e desenvolvido. Parabéns a todos’.


Leia a íntegra da mensagem:


‘Mensagem do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva referente à posse da direção do Sindicato dos Eletricitários de Campinas e do Sinergia CUT


Brasília, 25 de abril de 2008


É com muita satisfação que cumprimento as novas diretorias do Sinergia CUT e do Sindicato dos Eletricitários de Campinas. Aliás, com dupla satisfação.


Metalúrgico e líder sindical que fui e continuo sendo de coração, vejo com alegria o surgimento de novas e combativas lideranças. Na condição de presidente da República, constato com orgulho que a luta da classe trabalhadora brasileira agora se dá em novo cenário político e econômico, auspicioso para todo o Brasil.


Nós, trabalhadores e sindicalistas, sabemos o quanto a jornada foi, e tem sido, dura. Em passado recente, enfrentamos a inflação, o desemprego, a perseguição política e as políticas neoliberais. Durante muito tempo, lutamos na defensiva, resistindo e recuperando perdas salariais.


Vivemos, felizmente, um outro tempo, construído por pessoas de mãos calejadas, muitas delas presentes aqui entre nós. O emprego com carteira assinada bate recorde. A inflação está baixa e sob controle; a democracia, consolidada. E a quase totalidade das categorias profissionais vem conquistando aumentos reais de salários.


A classe trabalhadora brasileira pode se orgulhar da enorme contribuição que deu – e continua dand0 – à construção de um país democrático, que retomou o desenvolvimento e está combatendo as desigualdades com amplas políticas de inclusão social.


Conquistamos muito, mas há muito mais a conquistar. E nada disso teria sido possível sem a extraordinária consciência sindical e política e a enorme capacidade de mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras deste país.


Que a energia de vocês continue iluminando a luta por um Brasil cada vez mais justo e desenvolvido.


Parabéns a todos.


Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil’

  Categorias: