Campanha de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

09 maio 17:56 2008

O objetivo é estimular as denúncias de abuso pelo Disque 100 e incentivar a criação de políticas públicas para enfrentar este grave problema


A Federação dos Bancários da CUT (Fetec CUT/SP) lançou, no último dia 6, uma Campanha de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que conta com o apoio de diversas entidades sindicais.


O objetivo é estimular as denúncias de abuso pelo Disque 100 e incentivar a criação de políticas públicas para enfrentar este grave problema. A iniciativa integra as ações do dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil.


O Disque 100, de abrangência nacional e gratuito, recebe denúncias preservando o anonimato. É a linha direta para a população interferir e ajudar a acabar com a violência contra a criança e o adolescente.


Estudos da The American Humane Association apontam que  80% das vítimas de abuso sexual infantil conhecem seus abusadores. Dos abusadores, aproximadamente 68% são da própria família – 80% são homens e 20%, mulheres. A média de idade do início do abuso de crianças é de 9,2 anos para as mesninas e 7,8 a 9,7 para os meninos.


A Campanha está distribuindo cartazes, adesivos e uma cartilha com orientações inclusive para identificação e prevenção dos abusos.


Clique aqui para conhecer a cartilha.

  Categorias: