Data base junho: trabalhadores definem pauta de reivindicações

09 maio 16:24 2008

Sinergia CUT realiza assembléias até segunda-feira (12) nos locais de trabalho das principais empresas


Trabalhadores de empresas com data base em junho participam desde o último dia 05 e até esta segunda (12) de assembléias para debate e aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2008.


As assembléias acontecem nos locais de trabalho das empresas AES Tietê, Duke Energy, CTEEP, Elektro, CPFL Paulista, CPFL Piratininga, Pierp e Comgás.


A pré-pauta encaminhada pelo Sinergia CUT para discussão com os trabalhadores está baseada nos seguintes eixos: aumento real, mais renda, mais emprego e mais qualidade de vida.


Vale ressaltar que a Campanha Salarial 2008 da categoria energética já começou há tempos, mais especificamente em dezembro do ano passado, com a mobilização dos trabalhadores da CESP para antecipar a negociação com a geradora diante da ameaça de privatização. De lá para cá, os trabalhadores vêm sendo vitoriosos: o acordo da CESP foi fechado e o leilão fracassou.


Mais: várias empresas da base do Sindicato, com data base em março e abril, já estão com acordos fechados que garantem, entre outras conquistas, aumento real de salários e manutenção e/ou ampliação de benefícios.


Plano de Luta
Além da Pauta de Reivindicações, os trabalhadores também estão aprovando nas assembléias que estão ocorrendo em toda a base a taxa negocial e plano de luta de mobilização crescente, que poderá culminar em greve conforme o desenrolar das negociações.


A gente vale mais!
Com o objetivo de envolver toda a categoria e fazer ampla divulgação das reivindicações e anseios dos trabalhadores, o Sinergia CUT preparou um material específico, com adesivos e cartaz, que será distribuído nos locais de trabalho durante toda a Campanha Salarial 2008. Esteja preparado! Participe! É o seu futuro que está em discussão e em evidência!

  Categorias: