CTEEP: Sinergia CUT entrega pauta de reivindicações

20 maio 14:03 2008

Na última terça-feira (13), aconteceu a abertura das negociações da Campanha Salarial 2008 com a direção da CTEEP, em São Paulo. A empresa apresentou proposta de reajuste de salários pelo INPC. De imediato, o Sinergia CUT rejeitou a proposta, pois pretende discutir o reajuste salarial junto com os demais itens da pauta de reivindicações.


A rodada inaugural aconteceu antes da entrega da pauta de  reivindicações dos trabalhadores, uma vez que a empresa decidiu antecipar a primeira reunião. A pauta dos trabalhadores, aprovada em assembléias realizadas pelo Sinergia CUT em todos os locais de trabalho, foi entregue na última quinta-feira (15) aos negociadores da CTEEP, com todas as exigências da categoria para a assinatura do Acordo Coletivo 2009-2011.


Isso porque no julgamento do dissídio do ano passado, os trabalhadores já têm garantias até maio de 2009, com obrigatoriedade de negociação apenas de questões econômicas, como reajuste salarial e demais benefícios.


Ainda assim, em um esforço para buscar uma saída negociada e efetiva para o dissídio, o Sindicato argumentou que está disposto a fechar um ACT até 2010 desde que a empresa também demonstre disposição de negociação.


Dentre as exigências dos trabalhadores estão a garantia e adequação do quadro mínimo, a adequação da jornada de trabalho, a política de estágio, a primarização das atividades, a estabilidade pré-aposentadoria, um plano de cargos e salários e plano de previdência, entre outras.


Outro fato importante discutido durante na reunião foi o texto final do Termo Aditivo da PLR 2008. Mais uma vez, o Sindicato irá analisar a minuta apresentada e a assinatura deve acontecer na próxima terça-feira (20), às 10 horas.

  Categorias: