Dirigente do Sinergia CUT, Paulinho Marques é candidato ao CREA-SP

27 maio 15:35 2008

Paulinho Marques, dirigente do Sinergia CUT e engenheiro da CTEEP na capital, é candidato na eleição do CREA-SP (Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos) que acontece na semana que vem.


Dentre as propostas apresentadas pelo candidato são prioridades a renovação do Conselho, o compromisso com os profissionais, a responsabilidade de uma administração séria e a certeza de uma melhoria no sistema CREA-SP.


No programa de trabalho, Marques afirma que vai trabalhar dez pontos de grande interesse para os profissionais da área: ‘A começar pela melhoria do sistema de comunicação on line do CREA com os filiados e pela melhoria dos cursos ofertados pelo sistema PECE, visando o melhor aperfeiçoamento tecnológico dos profissionais’.


A proposta de trabalho inclui também priorizar financiamentos dos cursos PECE via MUTUA e utilizando o superávit financeiro do Conselho; campanha de filiação ao MUTUA dos profissionais de São Paulo; garantia de piso mínimo para todas as categorias de profissionais filiados e fiscalização de empresas para obrigação de registros dos profissionais que atuam e realizam trabalhos mas não são registrados.


Marques defende ainda a diminuição da anuidade dos profissionais, para compartilhamento do superávit existente no balanço financeiro atual; uma atuação junto aos sindicatos e associações de classe, para a melhoria da interface e da comunicação entre o CREA e essas entidades, além de dar continuidade ao recadastramento dos profissionais para atender à resolução 494 do Conselho Federal.


Mais: atuará com transparência na administração e nas ações do Conselho, atendendo plenamente a lei federal n° 4320/64, que estabelece ‘normas gerais de direito financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, de acordo com o disposto no art. 5°, inciso XV, letra b, da Constituição Federal’, além das determinações  do Confea.


O número de Paulinho Marques é 205. A votação acontece na próxima quarta-feira (04). 

  Categorias: