Semana começa com mobilização no Rede

02 junho 11:45 2008

Trabalhadores das empresas do Rede Energia participaram de mobilização de uma hora na manhã desta segunda (02) pela melhoria das propostas apresentadas em quatro rodadas de negociação da Campanha Salarial 2008.


A manifestação envolveu o pessoal da Bragantina, Caiuá, EDEVP e CNEE que ficam, respectivamente, nas cidades de Bragança Paulista, Presidente Prudente, Assis e Catanduva.


A última reunião com o Sindicato aconteceu na terça (27) passada. A empresa propôs uma reposição salarial e nos benefícios (cesta básica e vale alimentação, por exemplo) de 6,73 %, sendo 5,55% de correção (INPC-IBGE) e 1,17% de ganho real. Os valores foram rejeitados pelos trabalhadores, que reivindicam aumento real de 5,4% (crescimento do PIB de 2007) e correção significativa nos benefícios de alimentação (VR e VA), oa mais afetados pela inflação.


Nas demais reivindicações, o Rede  Energia rejeitou a pauta dos trabalhadores. Quando muito, admitiu discutir em reuniões bimestrais. Os únicos avanços foram a vigência do  ACT por dois anos e melhorias no plano odontológico. Nova reunião acontece nesta terça (03). 

  Categorias: