Oficina de Coletivo de Dirigentes de Aposentados: maior envolvimento com a CS 2008

04 junho 12:39 2008

A principal deliberação da Oficina do Coletivo de Dirigentes dos Aposentados, realizada no último dia 29 de maio, em Rio Claro, foi estabelecer um maior envolvimento dos aposentados na Campanha Salarial 2008, principalmente na CTEEP. Outra importante decisão foi eleger os representantes dos trabalhadores no Conselho Deliberativo da Fundação CESP.

Além disso, foi indicado o companheiro Geraldo Pereira Borges para Coordenador do Coletivo de Aposentados do Sinergia CUT, em substituição a Adão Pereira. A decisão será referendada no próximo dia 19, durante a Reunião Executiva.

O Coletivo de Dirigentes de Aposentados é formado por um coordenador do Coletivo de Aposentados de cada macrorregião, incluindo os responsáveis pelos Coletivos de Aposentados do Sindgasista, Sindprudente e Sindlitoral.

As principais tarefas discutidas nesta reunião de maio foram definir a infra-estrutura da macro para o Coletivo dos Aposentados, agendar reuniões periódicas do Coletivo dos Aposentados a cada 60 dias, melhorar a integração entre trabalhadores ativos e aposentados, elaborar propostas para o site do Sinergia CUT, divulgação das ações judiciais existentes e produção do Jornal dos Aposentados a cada dois meses.

Fazem parte do atual Coletivo de Aposentados Albertino Batista dos Santos (Bauru), Idinael de Jesus Gonçalves (Baixada), Adão Luiz Carlos (Campinas), Cícero Aparecido da Silva e Sebastião dos Santos (Ilha Solteira), Gilberto Bertanha (Rio Claro), Anízio X. Belchior e José André dos Santos (Presidente Prudente), Geraldo Pereira Borges (Ribeirão Preto), Adão Pereira e Francisco Bezerra (São José do Rio Preto), Robinson Zamora e Roberto Tavares Ledo (São Paulo) e Jorge Alves Correa (Vale do Paraíba).

  Categorias: