Pressão faz a diferença na CESP

09 junho 11:56 2008

A pressão dos trabalhadores da CESP e a persististência e capacidade de negociação do Sinergia CUT e do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa surtiram efeito positivo. Na noite da última sexta-feira (06) o Sindicato foi informado pela Secretaria de Energia sobre autorização para o pagamento da PRR aos trabalhadores. A grana deve cair na conta corrente de cada um até a sexta desta semana (13).


 


Vale lembrar que, na segunda-feira da semana passada (02), centenas de trabalhadores da CESP, em várias cidades do interior paulista, participaram de mobilização e assembléia organizadas pelo Sindicato, contra o atraso do pagamento da PRR, tradicionalmente depositada em abril.


 


E isso foi necessário porque, depois de já ter sido aprovado pelo Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal (CF) da empresa, o pagamento ainda estava sem a liberação do Codec e, conseqüentemente,  da AGO (Assembléia Geral Ordinária) da CESP.


 


Grana no bolso
Graças à mobilização da categoria e, depois de ter sido cobrada em diversas oportunidades pelo companheiro representante dos trabalhadores no CA da empresa e pelo Sinergia CUT, finalmente a empresa informou sobre a liberação do pagamento da PRR, que sai nesta semana.

  Categorias: