CS 2008: ainda nada na negociação com a AES Tietê

11 junho 19:30 2008

A rodada de negociação com a AES Tietê realizada na tarde desta quarta-feira (11) deu em nada. Passados vinte dias da entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores, os negociadores da empresa alegaram que ainda ‘não tiveram tempo de elaborar uma contraproposta para apresentar às entidades sindicais’. Mais grave: informaram que pretendem negociar apenas as cláusulas econômicas.


O Sinergia CUT manifestou indignação com a atitude e o ritmo de negociação da AES Tietê: ‘Entregamos a pauta no dia 20 de maio, em tempo hábil para análise. Tivemos uma reunião de abertura de negociação no dia 30 de maio, uma rodada cancelada no último dia 5 e hoje a empresa traz essa alegação absurda de falta de tempo, causando uma ansiedade desnecessária aos trabalhadores’, destaca o secretário-geral Carlos Alberto Alves.


Não bastasse isso, o Sindicato reafirmou que quer discutir todos os assuntos da pauta da categoria, inclusive aumento real, e espera que ‘a empresa apresente uma proposta que reflita os números apresentados no balanço financeiro’. Por fim, exigiu que os negociadores apresentem uma contraproposta digna para negociação na próxima rodada, marcada para terça-feira (17) da semana que vem.


 

  Categorias: