Jaguari vence prêmio Iasc Brasil 2007

11 junho 15:46 2008

Empresa teve índice de 82,50, acima da média nacional de 65,39, e recebeu melhor avaliação no grupo S/SE/CO com até 30 mil unidades consumidoras


A Jaguari (SP) foi a vencedora do prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc Brasil 2007), pelo terceiro ano consecutivo. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, a distribuidora teve índice Iasc de 82,50, acima da média nacional de 65,39. Além disso, a Jaguari recebeu melhor avaliação na categoria de distribuidoras das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste com até 30 mil unidades consumidoras, ao registrar índice de 82,50 – a média do grupo ficou em 73,88.


A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, 11 de junho, na sede da Aneel, em Brasília, e teve a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Dividida em nove categorias, a premiação acontece desde 2002 e as empresas recebem um troféu, um certificado e um selo que a identifica pelo reconhecimento dos consumidores ao desempenho obtido ao longo do ano.


A Boa Vista Energia (RR) recebeu o prêmio Iasc de maior crescimento do índice de satisfação em 2007 em relação ao ano anterior, ao passar de 34,38, em 2006, para 58,90 no ano passado – uma elevação de 71,32% no Iasc.


O prêmio Iasc Região Norte foi concedido à Ceron (RO), que teve índice de 66,37, acima da média da região, de 55,70. A distribuidora contemplada com o prêmio Iasc no Nordeste foi a Celb (PB), ao obter índice de 72,72. A média regional ficou em 60,85. Ainda de acordo com a Aneel, o prêmio Iasc Centro-Oeste, para distribuidoras com mais de 30 mil unidades consumidoras, foi a Cemat (MT), com 66,69.


A premiada na região Sul, pelo segundo ano consecutivo, foi a Celesc (SC), com Iasc de 72,35 – a média regional ficou em 71,19. Já a Elektro (SP) foi a que recebeu o prêmio Iasc Região Sudeste – para empresas com mais de 400 mil unidades consumidoras. A distribuidora obteve Iasc de 73,24, contra média regional de 67,29.


Na categoria que reúne empresas das regiões Sul e Sudeste, entre 30 mil e 400 mil unidades consumidoras, a vencedora foi a Vale Paranapanema (SP), com índice de 72,84 – a média do grupo ficou em 66,73. (Fábio Couto)

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