Sinergia CUT participa de campanha contra o racismo

01 julho 19:28 2008

‘Racismo – se você não fala, quem vai falar?’ é o mote da campanha que o Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR/SP) está lançando dentro do  projeto 120 anos de Abolição da Escravatura. O Sinergia CUT participa da campanha.


A proposta é colher a opinião da população sobre a questão: ‘Após 120 anos de Abolição, existe ou não racismo em nosso País?’ As respostas à pergunta ou o registro de uma experiência pessoal vivida estão sendo recolhidas pela Secretaria de Estado da Cultura.


A campanha deve acontecer em todo o estado de São Paulo, recolhendo cartas através de urnas instaladas em diversos locais das cidades. Em Campinas, a campanha já começou e será encerrada em 13 de agosto próximo, data limite para o envio de correspondências.


O Sinergia CUT também recolherá as opiniões dos trabalhadores através de urnas que serão colocadas em locais estratégicos das empresas energéticas. Os textos encaminhados devem conter o nome, endereço completo (ou e-mail) e uma redação com até 30 linhas. O calendário de visitas será divulgado em breve. 


Na etapa final, as 120 melhores cartas, analisadas por uma comissão de consultores, serão publicadas em um livro que marcará o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de Novembro. Aguarde novas informações.

  Categorias: