Elektro apresenta proposta final de PLR

04 julho 09:59 2008

Depois de muita negociação, foi construída, na quinta-feira (03), uma proposta de PLR 2008 dos trabalhadores da Elektro. O pagamento está condicionado ao atingimento das metas de quatro indicadores. A proposta representa um avanço com relação aos anos anteriores, na visão do Sinergia CUT.


A estrutura da PLR passa a ser de 1,5% do Resultado de Serviço (RS) condicionado ao atingimento das metas: DEC (Duração Equivalente Consumidor), 8,94 horas, eficácia do TML (Tempo Médio de Ligação), 97,5%, Disponibilidade do Call Center, 93%, e Observação de Segurança, 7.032.


Vale lembrar que, do montante do RS destinado à PLR, os eletricitários terão 94,523% desse valor, sendo que, independente do resultado, 1,33% serão distribuídos em um valor fixo para todos. A diferença de 0,17% serão distribuídos de forma individual para aqueles que tiveram um valor pago em 2007 maior do que este valor fixo, garantindo assim, a todos os trabalhadores, uma PLR melhor que a anterior.


Antecipação
A antecipação da PLR 2008 será feito em julho. Para o cálculo, será levado em conta a antecipação da PLR paga em julho do ano passado, com 13% de correção.


Para aqueles trabalhadores que não tiveram antecipação em 2007, deve-se calcular como se tivesse recebido, ou seja, uma parte fixa de R$ 1.150 mais 27% do salário atual, corrigidos em 13%.


Muita luta
Foram 11 rodadas de negociação para discutir a PLR. A Elektro não aceitou distribuir a participação em partes iguais a todos os trabalhadores, o que seria mais democrático, e insistiu em tentar proteger os maiores salários.


Após muita persistência na negociação por parte dos dirigentes do Sinergia CUT, foi possível se chegar a um acordo que protegesse os trabalhadores com menores salários, que são exatamente aqueles que mais precisam da PLR.


Vale lembrar que o Sindicato dos Engenheiros não participou da mesa de negociação com os dirigentes do Sinergia CUT e preferiu fazer uma negociação à parte com a empresa.


A direção do Sinergia CUT está avaliando a proposta da empresa e deverá encaminhar para os trabalhadores, em assembléias que acontecerão em breve.

  Categorias: