Manifestação no portão da CPFL em Santos

04 julho 11:13 2008

Em dez dias, três mobilizações dos trabalhadores alteram a rotina da CPFL em Campinas, Sorocaba e Santos. Movimento unificado pede ACT justo. Negociação com a empresa ocorre na segunda (07)


Trabalhadores da CPFL Piratininga de Santos participaram na manhã de quinta (03) de uma mobilização no portão de entrada da empresa. Como já aconteceu em Sorocaba na terça passada (01) e em Campinas no dia 23 de junho, o pessoal da CPFL Piratinininga da Baixada reivindicou, mais uma vez, uma negociação séria nesta Campanha Salarial.


Encabeçada pelo Sinergia CUT, a organização desse movimento vem contando com a participação de dirigentes de todas as entidades sindicais que representam os trabalhadores da CPFL.


O que se espera é que na quarta rodada, marcada para a próxima segunda (07), a CPFL altere o rumo que ela tomou nas três reuniões anteriores e que resultou em proposta que não condiz com a realidade do lucro exorbitante alcançado pela holding nos últimos períodos: 5,57% de reajuste nos salários e benefícios e alterações na estrutura da PLR. Ou seja, para os trabalhadores, nada de aumenato real e reajuste de salários e benefícios abaixo da média do setor.


Fique atento e participe! A Gente Vale Mais!



  • Reajuste salarial + aumento real
  • Melhores condições de trabalho
  • Reajuste diferenciado para VA e VR
  • Melhoria da AMH-O
  • Melhoria da PLR

 

  Categorias: