Prazo prorrogado para solicitação da devolução dos 60% do IS

04 julho 11:35 2008

Diante da pane que derrubou a internet em SP, sindicalizados podem preencher formulário eletrônico até quarta-feira (09)  


Diante da pane que derrubou a conexão da internet em todo o estado de São Paulo desde a última quarta-feira (02), a direção do Sinergia CUT decidiu prorrogar o prazo para preenchimento do formulário eletrônico até a próxima quarta-feira (09), às 24h.  


O objetivo é não prejudicar os trabalhadores devido aos problemas de acesso à internet que pioraram nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. Matéria publicada na Folha Online afirma que a rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


‘Pane grave’
A falha começou a ser sentida às 12h da última quarta-feira (2) e se intensificou durante a madrugada de quinta, o que provocou instabilidade na conexão de grande parte dos internautas e das empresas que usam a rede da Telefônica. A instabilidade no serviço não atinge só a rede banda larga do provedor Speedy, mas também serviços de conexão dedicada utilizados principalmente por empresas e outras redes.


Até a publicação desta notícia, a Telefônica não havia se pronunciado. Especialistas procurados por jornalistas classificaram a pane como ‘grave’ e sem previsão de retorno.


Informações dão conta de que a pane na rede da Telefônica prejudica inclusive os registros da polícia de São Paulo desde o começo da madrugada, de acordo com a Secretaria da Segurança e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).


O problema atinge também metade dos 12 mil pontos de acesso mantidos pela Intragov, a rede de comunicação utilizada pelo governo do Estado de São Paulo. Ao menos as cidades de São Paulo e Campinas (98 km de SP) foram afetadas.


Parte dos serviços do Poupatempo, como emissão de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e documento de identidade (RG) também estão paralisados.


A Prodesp confirmou que os problemas tiveram início por volta das 12h de quarta-feira (2). A Telefônica informou que tudo estaria solucionado até as 2h desta quinta-feira (3), o que não aconteceu. Novo prazo estendeu a solução dos problemas até às 6h de hoje, mas a pane não foi solucionada.

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