O Sinergia CUT procurou a CTEEP para solicitar agilidade na assinatura do ACT 2008, aprovado pelos trabalhadores em assembléias realizadas nos dias 17,18 e 19 de junho passado.
Segundo informação da área de Recursos Humanos da empresa, a CTEEP enviará ao Sindicato, o mais rápido possível, a minuta do texto do Acordo para análise e posterior assinatura. A expectativa é que até o final deste mês de julho o ACT da CTEEP seja assinado. Reajuste do 4819Ainda segundo informações da transmissora, a Secretaria da Fazendo não irá liberar o pagamento antes da assinatura do ACT. A CTEEP se comprometeu a redigir uma carta informando à Fazenda do Estado que o Acordo está fechado com reajuste de 6,8%.
A correspondência deverá ser encaminhada o mais breve possível, na tentativa de o governo liberar o pagamento dos aposentados complementados.
Garantias do ACTVale lembrar que, pelo acordo, os trabalhadores terão reajuste de 6,8% no salário e na gratificação de férias (1,76% de aumento real e ajuste de 4,95% pelo ICV/DIEESE), abono de R$ 500 e aumento de 7,14% na diária da função acessória. O vale-refeição será reajustado em 13%. A cesta-base terá aumento de 20%. O auxílio creche será reajustado em 10%.