Diante da disposição de luta, direção da holding reabre negociação com o Sinergia CUT. Novas assembléias acontecem na próxima semana
A disposição de luta dos trabalhadores da CPFL Energia forçou os negociadores da holding a reabrir negociação com a direção do Sinergia CUT, na tentativa de evitar a paralisação de 24h marcada para a próxima terça-feira (29).
Em todas as assembléias realizadas durante esta semana – entre terça (22) e quinta (24) – os trabalhadores acataram o encaminhamento do Sindicato para rejeitar a última proposta oficial da CPFL, reivindicar a reabertura imediata da negociação e, caso isso não acontecesse, iniciar o plano de luta com paralisação de um dia até a greve por tempo indeterminado.
Agora é oficialDiante do resultado das assembléias, a CPFL Energia convocou o Sinergia CUT para mais uma rodada de negociação no final da manhã desta quinta-feira (24), na sede da holding em Campinas.
Durante a reunião, os negociadores da CPFL finalmente oficializaram a proposta apresentada informalmente na semana passada. Mais: durante a negociação, o Sindicato pressionou avanços e conquistou outras quatro reivindicações dos trabalhadores, que foram incorporadas à nova proposta.
Mais conquistasA holding agora topa estender a validade do Acordo Coletivo até 2010, com manutenção de todas as demais cláusulas. Também se compromete a realizar reuniões bimestrais com o Sinergia CUT para negociar temas relacionados à Fundação CESP.
Agora, a nova proposta prevê que a PLR está garantida até 2011, com divulgação da meta do 1,11% do Resultado do Serviço anualmente em janeiro. Isso possibilita ao Sindicato verificar o cumprimento da meta ao longo do ano e checar os números depois da publicação do balanço. Melhor: depois de muita insistência do Sinergia CUT, a CPFL aceitou aumentar o valor da antecipação, que agora é de R$ 1.500 fixos, limitada a dois salários mais ATS, e que será paga anualmente em setembro.
Ao final da reunião, os negociadores da CPFL afirmaram que essa nova proposta é um bloco e que ‘ultrapassou os limites das empresas’.
Mais assembléiasA proposta oficial chegou ao Sindicato no final da tarde desta quinta. Diante disso, o Sinergia CUT faz mais uma rodada de assembléias em todas as localidades da CPFL Energia entre terça (29) e quinta (31) da semana que vem, para que os trabalhadores avaliem a nova proposta.
Confira a nova proposta negociada com a CPFL Energia: