Programa Brasil Atual já está no ar pela Rádio Terra

05 agosto 18:33 2008

Desde a última segunda-feira, dia 04 de agosto, das 07 às 08 da manhã, o Programa Brasil Atual já está sendo transmitido pela Rádio Terra, 98,1 FM. O jornal mantém a proposta que apresentou em outras emissoras: levar aos trabalhadores informações que os outros veículos ignoram.


Sob comando do jornalista Osvaldo Luiz Vitta, o Colibri, a atração conta com apoio total da CUT-SP e permanece disponível também na Internet: www.jornalbrasilatual.com.br. Artur Henrique, presidente nacional da CUT, e Edílson de Paula, presidente da CUT-SP, participaram  ao vivo da edição de estréia na última segunda.


Nesta nova fase em que atingirá mais de 120 municípios do Estado de São Paulo, o programa se mantém como um canal para a luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais de diversas áreas. Temas ligados à educação, ao meio-ambiente, à cidadania, aos direitos humanos, à saúde, à política, à economia e à cultura também serão recorrentes.


Para Edílson de Paula, presidente da CUT-SP, a Central reafirma a luta pela democratização dos meios de comunicação. ‘Para muitas pessoas que vivem nos lugares mais afastados do Estado, um programa de rádio é a única forma de informação e a única alternativa às grandes emissoras’, afirmou.


Secretário Estadual de Comunicação da CUT-SP, Daniel Reis, destacou a necessidade de criar uma rede para disputar a hegemonia na sociedade. ‘Com o Programa Brasil Atual e com a Revista do Brasil, contribuímos para fortalecer o senso crítico dos trabalhadores. Há muito deixamos de ser meros receptadores para mostrar que também produzimos conteúdo. Com isso, deixamos claro que desejamos discutir as políticas de comunicação no Brasil’, conclui.

  Categorias: