PLR Elektro: Termo de Acordo já está assinado

14 agosto 19:11 2008

Sinergia CUT e Elektro assinaram, na última segunda-feira (11), na sede da empresa em Campinas, o Termo de Acordo da PLR 2008, ao final de reunião específica para acerto da redação final. Vale lembrar que a proposta negociada só foi finalizada depois de onze rodadas entre Sindicato e empresa durante cerca de oito meses. Depois, em assembléias, os trabalhadores avaliaram e aprovaram a proposta final de acordo da PLR.


Em 2008, o montante da PLR será de 1,5% do Resultado do Serviço e a distribuição está condicionada a metas. A primeira parcela deverá ser igual ao valor pago em 2007 com mais 13% de correção. A expectativa é que o Resultado do Serviço atinja um valor que venha a garantir aos eletricitários uma PLR de cerca de R$ 3 mil iguais para todos, beneficiando 37% dos trabalhadores. Quem recebeu em 2007 uma PLR maior que este fixo, terá direito à distribuição proporcional para garantir no mínimo o mesmo valor em 2008.


Para a direção do Sinergia CUT, ‘chegou-se a uma proposta de distribuição que não é a ideal, mas a que foi possível para preservar os trabalhadores com salários mais baixos diante da posição da empresa em defender os de salários mais altos. Mas a luta pela PLR igual para todos deve continuar nas próximas negociações de PLR’.

  Categorias: