CS 2008: começam as negociações na Gás Natural

22 setembro 10:25 2008

As negociações da Campanha Salarial 2008 dos trabalhadores da Gás Natural – data base em 1º de agosto – começaram na semana passada. A primeira reunião entre a empresa e o Sinergia CUT ocorreu no dia 16, quando os negociadores da Gás Natural apresentaram uma proposta bem aquém das expectativas da categoria.


Logo no início da reunião, a empresa informou que pretende discutir somente os itens econômicos e fechar o acordo rapidamente. O Sindicato rebateu, reafirmando a importância de se discutir toda a pauta, inclusive o fim do banco de horas no ACT. Deixou claro, também, que o tempo da negociação é estipulado pela exaustão dos debates.


Nessa primeira rodada a Gás Natural propôs apenas 6,5% de reajuste salarial e acrescentou ser possível avançar muito pouco, em um reajuste diferenciado para o VA e VR.


A proposta foi rejeitada na mesa e nova rodada deve ocorrer ainda nesta semana.


PLR 2008
Quanto à PLR dos trabalhadores, o Sinergia CUT relembrou à empresa a proposta de substituição de algumas metas feita pelo Sindicato na reunião ocorrida em março passado e a reivindicação dos trabalhadores de distribuição de uma PLR 100% igual para todos. Aguarde.

  Categorias: