Plano Verão: ainda há tempo

09 outubro 17:25 2008

Conforme já amplamente divulgado, o Sindicato ajuizou dezenas de ações judiciais contra os bancos  visando  recuperar as perdas da correção monetária das cadernetas  de poupança  provocadas pelos planos econômicos de 1987 (Bresser)  e 1989 (Verão). Até agora, todas as ações julgadas tiveram decisões favoráveis aos sindicalizados. 


O prazo para entrar com a ação referente ao Plano Bresser (8,04%) já venceu. Mas o Sindicato continua à disposição dos filiados para entrar com  ações  para reaver a diferença de rendimentos do Plano Verão, que é de 20,37%. Atenção: o prazo para entrar com esta ação vence em dezembro de 2008.


Assim, trabalhadores que possuíam conta poupança  em  janeiro de 1989 poderão reaver a diferença. Para isso, devem solicitar o extrato da conta poupança dessa época junto ao banco. Com esse extrato bancário em mãos, basta entrar em contato com  o Departamento Jurídico do Sindicato para agendar consulta para analisar a possibilidade da ação. O telefone é  (19) 37394600, com a advogada Márcia Zanetti.

  Categorias: