CTEEP assina Acordo Coletivo de Trabalho

13 outubro 20:46 2008

A ISA-CTEEP assinou formalmente o Acordo Coletivo de Trabalho na última quinta-feira (9). O mesmo já havia sido assinado pelo Sinergia CUT e pelos interlocutores da empresa no dia 26 de agosto, com o objetivo de agilizar o pagamento dos reajustes acordados para trabalhadores da ativa e aposentados da lei 4819, retroativos a 1º de junho, data base da categoria.


Pelo Acordo, os trabalhadores terão reajuste de 6,8% no salário e na gratificação de férias (1,76% de aumento real e reposição da inflação de 4,95% pelo ICV/Dieese), abono de R$ 500 e aumento de 7,14% na diária da função assessória. O vale-refeição foi reajustado em 13%. A cesta-base teve aumento de 20%, e o auxílio creche foi reajustado em 10%.


Pendências


Mesmo tendo a proposta do Acordo sido aprovada pela maioria dos trabalhadores nas assembléias realizadas, alguns itens ficaram pendentes devido a problemas com a redação do Acordo.


Entretanto, as pendências foram resolvidas definitivamente. O impasse foi gerado por três cláusulas: Escala de revezamento dos Operadores (Cláusula 12), Gerenciamento de Pessoal (Cláusula 23) e Compensação de Horas Extras (Cláusula 24). Reconhecendo os anseios dos trabalhadores da CTEEP em finalizar o ACT, o Sinergia CUT fechou o Acordo com a empresa mantendo ressalvas nessas três cláusulas.


Taxa


Conforme previsto no ACT, os trabalhadores que forem contra o desconto da taxa negocial deverão entregar carta de oposição na sede ou nas macro regiões do Sindicato em até dez dias a contar da assinatura foram do Acordo.  

  Categorias: