Semana pela Democratização da Comunicação terá debates sobre concessões

13 outubro 20:48 2008

Com realização da Rede Paulista pela Democratização da Comunicação e da Cultura e apoio do SJSP, acontece em São Paulo até o dia 19/10 a Semana pela Democratização da Comunicação. O foco principal das atividades é promover a luta pela realização da Conferência Nacional de Comunicação e discutir temas fundamentais como as concessões de rádio e TV e o combate à criminalização dos movimentos sociais pela mídia.


Para amanhã (14/10), às 15h, foi marcado um ato público – na praça Antonio Prado, esquina da rua São Bento com a Av. São João, região central de S.Paulo – para cobrar a convocação, pelo Governo Federal, da I Conferência Nacional de Comunicação, em defesa da democracia e de transparência nas concessões. Também amanhã será realizado um seminário sobre as concessões da Globo, Band e Record, com participação de representantes das emissoras e dos vereadores Beto Custódio, Carlos Neder e Soninha Francine. A idéia é que as empresas convidadas apresentem um balanço do uso das concessões nos últimos 15 anos. O debate será no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores, Viaduto Jacareí, 100, às 19h.


No domingo (19/10), às 13h, encerra o evento um programa especial na TV Câmara e na TV Brasil, com a participação dos telespectadores, marcando o Dia Nacional contra a Baixaria na TV.

  Categorias: