Sinergia CUT inicia negociação com a FR

13 outubro 20:06 2008

A 1º rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho entre Sinergia CUT e FR Engenharia vai acontecer nesta quarta-feira (14).


Os trabalhadores da empresa aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2008 em assembléia realizada no último dia 29. De acordo com a pauta, as prioridades são: aumento de salários, política de formação e educação, plano de saúde e melhorias na cesta básica.


Reivindicações


Dentre as reivindicações da Pauta, no que se refere ao reajuste dos salários, está sendo reivindicado reposição das perdas conforme ICV-Dieese do período, mais aumento real de 5,4%. Abono de uma remuneração a título de indenização por corrosão do salário real e R$ 15 por dia de função assessória para aqueles trabalhadores que, além das suas atribuições, dirigem veículos.


Quanto às reivindicações sociais destaca-se a Cláusula 3ª, que reivindica a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais de segunda à sexta-feira, ficando o sábado concedidocomo dia de descanso, sem qualquer redução de salários.


E também a cláusula 10ª (Bolsa de Estudos), que reivindica reembolso entre 50 a 100% do valor total do curso, sendo este reembolso integral para todos os cursos de interesse da empresa.

  Categorias: