Elektro divulga resultado parcial das metas da PLR

21 outubro 19:20 2008

A Elektro enviou, no último dia 14,  o resultado parcial das metas da da PLR 2008.


Até o momento os trabalhadores estão dentro da meta quanto às avaliações de Eficácia TML e Disp Call Center. No caso da TML a empresa estipula um percentual igual ou superior a 97,5%, segundo a parcial os trabalhadores então com 99,4%. Quanto à meta Disp Call Center os trabalhadores estão com 93,8% (o necessário é 93%, ou mais).


Entretanto ainda falta o cumprimento das outras duas metas, que são: Observação de Segurança e DEC Total. Vale lembrar que ainda não foram efetuados os expurgos dos dias críticos, conforme previsto do ACT, de maneira que a meta DEC não gera muita preocupação. A pontuação exigida pela empresa para esta meta é de 8,94, ou menos, até o momento a pontuação obtida é de 9,09 pontos.


A meta de Observação e Segurança é um ponto preocupante, uma vez que a pontuação exigida é de 7.032 ou mais, e até o momento os trabalhadores atingiram 2.109. Essa meta foi um programa desenvolvido pela Gerência de Segurança no Trabalho em conjunto com a diretoria da Elektro, para mapear possíveis pontos de melhoria em seus processos e gerenciar a reportabilidade de incidentes (atos e condições inseguras) ocorridos no âmbito da empresa Elektro/EKCE e suas parceiras.


Até o momento, faltam 4.923 observações de segurança para serem preenchidas, sem contar os meses de setembro e outubro, que ainda não foram contabilizados.


Como faltam dois meses para o final do ano, é importante que cada trabalhador faça a sua parte e tenha uma atitude preventiva na segurança. Ainda há tempo de reverter esse quatro, mas, para isso, é necessário que os trabalhadores se empenhem e preencham as Observações de Segurança, contribuindo assim na prevenção de acidentes e conquistando integralmente a PLR também nesse requisito.

  Categorias: