Aposentados e pensionistas: Congresso elege diretoria do COBAP e define participação na V Marcha da Classe Trabalhadora

28 outubro 16:20 2008

A nova diretoria da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos) tomou posse na última segunda, dia 20 de outubro. ‘Fomos eleitos para fazer mudanças. A principal delas é ampliar a união, a unidade com o movimento sindical para a defesa dos interesses dos aposentados e pensionistas’. Assim o novo presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalves, define a importância da vitória da Chapa 1, ocorrida durante o 18º Congresso da COBAP, entre os dias 16 a 19 de outubro.


Uma das resoluções do Congresso foi pela participação da entidade na V Marcha da Classe Trabalhadora, que ocorre em Brasília em 3 de dezembro.


Uma das primeiras atividades da nova direção já está marcada para o próximo dia 29, quando uma audiência pública no Senado, em Brasília, vai debater o PL 58/03, de autoria de Paulo Paim (PT-RS). O PL extingue o fator previdenciário e estende para todas as aposentadorias e pensões os mesmos percentuais de aumento do salário mínimo.


 O presidente da CUT, Artur Henrique, esteve presente ao 18º Congresso da COBAP e lembrou aos 1,2 mil presentes que algumas das mais importantes bandeiras da V Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, são a defesa da Previdência pública e universal, o fim do fator previdenciário e a permanente valorização das aposentadorias e pensões. ‘A CUT está nessa briga e quer a COBAP junto’, convidou Artur.


A entidade tem 20 federações e 500 sindicatos filiados. ‘Vamos levar delegações de todas as regiões’, avisou Varley.

  Categorias: