SindLitoral completou 19 anos de fundação

06 novembro 15:14 2008

O SindLitoral, um dos sindicatos que participam do projeto Sinergia CUT, completou 19 anos de atuação em defesa dos direitos dos energéticos na terça-feira da semana passada. Fundado em 28 de outubro de 1989, o SindLitoral tem base territorial em várias cidades do Vale do Ribeira, litoral sul de SP.


A entidade é presidida atualmente por Elias Perrotti da Silva, reeleito no ano passado para mandato até 2012, ao lado de José Francisco de Oliveira (Financeiro), André Luiz Giometti (Administrativo), João Carlos de Menezes (Jurídico), Rosane Cardoso de Barros (Social) e Wilson Carlos Antunes (suplente), além de integrantes do Conselho Fiscal e da Diretoria de Base.


Perrotti conta que o SindLitoral foi fundado a partir da decisão de casino online um grupo que decidiu cuidar especialmente dos trabalhadores da CESP da antiga Regional de Itanhaém, que incluía várias cidades do litoral, começando por Guarujá e Bertioga, passando por Mongaguá e seguindo até a divisa com o Paraná. “O sindicato de urbanitários não dava a mínima para os cespeanos, só lembravam da gente para cobrar as taxas e as mensalidades. Foi assim que nasceu o SindLitoral”, explica.


O trabalho cresceu e envolveu a luta em defesa dos trabalhadores das demais empresas energéticas que atuam no litoral. Desde 2006 é uma das entidades filiadas ao Sinergia CUT, fortalecendo um projeto estadual que é modelo nacional de liberdade e autonomia sindical. “Os 19 anos foram comemorados com o trabalho rotineiro. Vamos deixar a grande festa para os 20 anos que o SindLitoral comemorará em 2009”, completa Perrotti.

  Categorias: