CIPAs na CPFL: inscrições estarão abertas de 06 a 20

16 dezembro 09:49 2008

Participação dos trabalhadores é importante para reduzir número de acidentes


De 06 a 20 de outubro, estarão abertas as inscrições para os candidatos à eleição dos membros representantes dos trabalhadores que farão parte da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) das empresas CPFL Paulista, CPFL Brasil e CPFL Geração.

Vale lembrar que a Comissão é formada tanto por representantes dos trabalhadores como dos empresários. A CIPA tem como objetivo principal a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores.


Para a direção do Sinergia CUT, é importante garantir a inserção do maior número possível de trabalhadores neste processo, tendo em vista que, nos últimos anos, as empresas manobraram para que apenas os seus indicados compusessem as CIPAs.

Quem mais sofreu e sofre com essa realidade são os trabalhadores. Os índices de acidentes de trabalho cresceram vertiginosamente e as análises de acidentes ficaram totalmente a cargo das empresas. As demissões arbitrárias que responsabilizam o trabalhador que se envolve em acidente de trabalho, bem como o número de trabalhadores adoecidos também aumentaram significativamente.

Na tentativa de conter esse quadro preocupante, a direção do Sindicato vai acompanhar de perto todo o processo. É imprescindível que companheiros comprometidos com a melhora da qualidade vida e trabalho da categoria conquistem as vagas que hoje se encontram nas mãos de pelegos indicados pela empresa. O lema é: disputar para ganhar.

  Categorias: