FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO!

17 dezembro 15:43 2008

 São os votos da direção e dos trabalhadores do Sinergia CUT. O Sindicato entra em recesso de fim de ano na sexta (19) e volta a funcionar no dia 05 de janeiro


Um novo dia


Um novo dia vem nascendo
Um novo sol já vai raiar
Parece a vida, rompendo em luz
E que nos convida a amar


Oh, meu irmão, não desespera
Espera a luz acontecer
Para que a vida renasça em paz
Nesse novo amanhecer…


… Ah, quanta cor e luz!
E o movimento vai crescendo
Vai aumentando em amplidão
Parece a vida pulsar no ar
O bater de um coração


Sobem pregões vindos da praça
Começa o povo a aparecer
Quem quer comprar neste
novo dia
A alegria de viver?
(Vinícios de Moraes)


Mais um ano vai  findando. Tempo de festas, reencontros, harmonia, fé e esperança. Sentimentos e emoções que tomam conta dos corações. É a mensagem da tradicional canção: ‘Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer…’ .


Mas, nem só o futuro importa. O passado, o que fizemos, não fizemos, as decisões tomadas, tem tudo a ver com o que será do nosso amanhã. Porque erros podem ser acertados e acertos podem servir de exemplo. Afinal, tudo é uma experiência!


E experiência é o que não falta para os energéticos do Sinergia CUT. 2008 foi um ano marcante. Vivemos vários momentos decisivos, como a luta contra a privatização da CESP, eleições sindicais, campanha salarial, eleições municipais, entre outros. Em todas essas lutas o Sindicato contou com a força, o empenho, a dedicação e com a experiência dos trabalhadores.


E em 2009, é importante intensificar o trabalho e o envolvimento dos companheiros em todas as batalhas. Para tanto, a próxima Campanha Salarial – uma das inúmeras lutas que teremos pela frente – já está sendo preparada.


O Sinergia CUT e os demais sindicatos que representam os trabalhadores energéticos de todo o Estado de SP estiveram reunidos  nos dias 09 e 10 de dezembro, em Louveira, na Oficina de Planejamento da CS 2009.


Tendo como base a experiência  obtida nas negociações salariais de 2008 nas empresas CTEEP, Elektro e CPFL Energia, a iniciativa inédita da realização da Oficina teve por objetivo buscar questões comuns para a condução das diversas campanhas salariais no setor, superando as divergências de concepção e prática sindical. Isso porque há entidades ligadas às Centrais UGT e CUT, além de outras independentes.


Tudo para que os trabalhadores sejam os beneficiados na luta por mais salário e mais renda, condições de trabalho, políticas de emprego, combate às reestruturações e terceirizações e conquista de cláusulas sociais.


Porque o que importa nessa vida, não só na época das festas de final de ano, é a união de forças. Assim, o Sinergia CUT continuará fazendo e sendo a história que garante direitos e conquistas. Juntos … não tem crise!


Recesso de fim de ano
O Sindicato entra em recesso a partir de sexta (19) na sede e nas  macrorregiões, retornando às atividades normais a partir do dia 05 de janeiro de 2009. O Jornal do Sinergia CUT volta a circular em janeiro.


 

  Categorias: