Solidariedade

08 janeiro 12:39 2009

Manifestação organizada pelo Comitê de Apoio à Luta do Povo Palestino está marcada para esta quinta-feira (08), às 17h, na Cinelândia, no RJ


A CUT-RJ apela aos militantes e dirigentes de sindicatos filiados para que participem do ato público em repúdio aos ataques do exército de Israel ao povo palestino. A central está reforçando a convocação do ato organizado pelo Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino.


Sob o pretexto de que sua ação tem caráter ‘defensivo’, Israel destrói escolas, hospitais, residências, matando um sem-número de civis inocentes, num caso tipico terrorismo de Estado. Se tudo isso não bastasse, o exército sionista sequer permite a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, onde se estabeleceu o caos.


A falta de eletricidade, comida e água potável está levando as pessoas ao desespero. Ocupando o territórios palestinos desde 1967, a despeito de seguidas resoluções da ONU exigindo sua retirada, Israel sempre agiu respaldado pelos EUA, que ignoram a tragédia do povo palestino em nome de um apoio incondicional às barbaridades cometidas por Israel na região.


Não é de hoje que a CUT vem se somando às entidades da sociedade, governos, ONGs, partidos políticos e organizações do mundo inteiro que defendem a causa do um Estado palestino livre e soberano. 

  Categorias: