Unicamp oferece curso de coordenação da operação de sistemas eletro-energéticos

08 janeiro 12:58 2009

Objetivo é oferecer conhecimentos nas áreas de planejamento e programação da operação energética, de análise de risco e de comercialização de energia


A Escola de Extensão da Universidade de Campinas (Unicamp) está oferecendo um curso de Coordenação da Operação de Sistemas Eletro-Energéticos. O objetivo do curso é oferecer a profissionais do setor elétrico brasileiro conhecimentos sobre técnicas de programação matemática, de séries temporais, de redes neurais e de recursos hídricos com aplicações em sistemas de energia elétrica, nas áreas de planejamento e programação da operação energética, de análise de risco e de comercialização de energia.


O curso será oferecido em três módulos intensivos de uma semana, de 9 a 13 de março, de 13 a 17 de abril e de 4 a 8 de maio. A Unicamp oferece 18 vagas para o curso e as inscrições devem ser feitas, do dia 5 de janeiro ao dia 27 de fevereiro de 2009, pelo site www.extecamp.unicamp.br/cursosextensao.asp. O investimento para o curso é de R$ 6.000,00 por participante.


SERVIÇO



  • Curso: Coordenação da Operação de Sistemas Eletro-Energéticos

  • Data: de 9 a 13 de março, de 13 a 17 de abril, e de 4 a 8 de maio de 2009

  • Local: Campinas – SP

  • Site: www.extecamp.unicamp.br/cursosextensao.asp

  Categorias: