Homem toma choque e tem a mão amputada

27 janeiro 14:27 2009

Notícia divulgada pelo jornal Diário de S.Paulo na edição desta terça (27), conta que a vítima é trabalhador de empreiteira da CPFL, em Franca. Rapaz teve 45% do corpo queimado. Leia a matéria na íntegra:


Um homem teve 45% do corpo queimado e a mão amputada após levar um choque de 13,5 mil volts enquanto fazia manutenção em um transformador de energia, ontem de manhã em Franca, a 347 quilômetros da capital. O acidente aconteceu na Rua Jeremias Guilherme, no bairro Jardim Petraglia.


Tiago Vanderson da Silva Aurélio, 21 anos, estava no topo do poste e, segundo os bombeiros, teria esquecida de desligar a rede primária de energia antes de iniciar o trabalho na manutenção. Com isso, ao encostar na fiação, ele tomou um choque que, de tão forte, arracou sua mão do braço, arremessando-a metros à frente. Desfalecido, Tiago só não caiu porque seus pés ficaram enganchados na rede secundária de energia. Essa, ele havia lembrado de desligar.


De acordo com os bombeiros, ele teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus nos braços, tórax, barriga e pernas. Como em caso de choquea pele necrosa instantaneamente, não houve sangramento.


O trabalho de resgate demorou cerca de 20 minutos. Tiago, que é funcionário da empresa B. Tobace – que presta serviços para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) – foi levado consciente para o PS do bairro. (Phillip Dântom)

  Categorias: