PLR na CTEEP

03 fevereiro 17:51 2009

Para a PLR de 2009, a proposta é manter os indicadores e discutir novas metas. O Sindicato reivindicou alteração na metodologia e a vinculação apenas ao resultado


Em 22 de janeiro passado, aconteceu mais uma reunião entre CTEEP e Sindicato para discutir alguns pontos do Acordo Coletivo. Na ocasião, depois de reclamar da crise financeira internacional demonstrando claro receio que ela atinja o setor elétrico, a empresa apresentou as metas aferidas referentes à PLR 2008.


Conforme a apresentação a única meta não cumprida foi a que se refere aos ‘novos empreendimentos’. Entretanto, como já existe consenso entre as partes  (sindicato e empresa) os problemas que estiverem aquém da responsabilidade dos trabalhadores não serão considerados para efeito da PLR, o que ocorre neste caso, uma vez que os problemas foram causados pelos fornecedores da CTEEP.


Na somatória dos pesos das metas os trabalhadores ultrapassaram em 5,84% o que estava contratado.


Em maio próximo sairá o indicador da participação no resultado das despesas. A estimativa é que este índice fique acima dos 6% que foram  contratados.


PLR 2009


De acordo com o representante da empresa, a proposta é manter os indicadores e somente discutir novas metas. O Sinergia CUT reivindicou alteração na metodologia da PLR, sugerindo sua vinculação somente ao resultado de serviço na empresa. Entretanto, a ISA manifestou posição contrária à alteração proposta pelo Sindicato quanto a 2009, mas ao menos a empresa se comprometeu de avaliar para os próximos anos.


Além disso, o negociador contratado pela empresa, Diogo Clemente, também apresentou alteração na estrutura organizacional da ISA CTEEP, onde o colombiano César Augusto Ramirez substituiu o presidente Sidney Martin.


Outra informação passada pela empresa é que a CTEEP tentará alterar a cláusula que versa sobre gerenciamento de pessoal. De acordo com a empresa, não há previsões de novas demissões, mas sim a adequação da cláusula ao mercado. Alguém acredita em Papai Noel? 

  Categorias: