Elektro: reestruturação de Regionais

09 março 10:50 2009

Modificações atingem Itanhaem, Guarujá, Limeira e Rio Claro. Segundo a emprea, processo será implementado em abril


Aprovado pela direção da empresa em janeiro passado, o processo de reestruturação na Elektro será implementado em abril. O anúncio foi feito pela distribuidora em reunião com o Sindicato na semana passada. As modificações atingem as Regionais de Itanhaem, Guarujá, Limeira e Rio Claro, além de prever o fechamento das coordenações das CSRs de Leme e Porto Ferreira, que voltarão ser juntadas com Araras e Pirassununga, respectivamente.


Apesar de causar fechamento de postos de trabalho, transferências e desligamentos, segundo a Elektro, a reestruturação anunciada tem por objetivos promover mais sinergia entre as áreas, mais alinhamento e uniformidade nos processos, maior equilíbrio e equidade entre as Regionais, facilitar a implantação das melhores práticas, adequar quadro de pessoal de acordo com a demanda de trabalho, além de acertar a estrutura em acordo com a empresa de referência da Aneel, que prevê seis regionais.


Não aceite pressão
O Sinergia CUT manifestou sua discordância com a reestruturação e relatou o clima de intranquilidade que normalmente é gerado por tais notícias no local de trabalho. A Elektro se limitou a dizer que o processo seria divulgado na manhã seguinte da reunião (dia 03 passado) para todas as áreas afetadas.


Informou ainda que os trabalhadores teriam o prazo de uma semana para manifestar sobre a opção de transferência, tentativa de realocação para outras atividades da empresa ou desligamento com a indenização prevista na clausula 29ª  ou, se for o caso, pela cláusula do PEA (Programa Especial de Aposentadoria).


O Sinergia CUT não concordará com situações que precarizem o atendimento e as condições de trabalho. E o sindicato faz um alerta aos trabalhadores: não aceite pressão nem qualquer forma de assédio moral durante o processo de divulgação e/ou implantação das reestruturações. Caso isso ocorra, denuncie ao Sinergia CUT.

  Categorias: