Março: Mês Internacional da Mulher

09 março 11:56 2009

Lembrado em todo o mundo como um dia de reflexão e de luta, o 8 de março passou a ter um significado maior também para o combate ao preconceito no mercado de trabalho e à violência doméstica. Um debate   tão grandioso que acabou na agenda de mulheres e homens durante todo o mês de março.


Assim, dirigentes do Sinergia CUT  têm participado de atos, seminários, marchas e encontros em várias cidades para debater a real situação da mulher contemporânea e a continuidade da luta por igualdade de direitos.


Para encarar tudo isso, o Sinergia CUT criou o Coletivo de Mulheres, com a primeira reunião no dia 26 de fevereiro passado, reunindo trabalhadoras de várias empresas energéticas.


A agenda de atividades do Sinergia CUT inclui a participação  no seminário realizado pela CUT-SP no último dia 02, além de atos organizados pelas subesedes da Central no Vale do Paraíba, no dia 06, e em Campinas, no último sábado (07).


O Sinergia CUT participou também das seguintes atividades: no domingo (08),  de encontro intercontinental na fronteira Brasil-Uruguai e do ato em São Paulo em conjunto com a Marcha Mundial das Mulheres.


Sarau em Campinas
Também dentro da programação do mês das mulheres, o Sinergia CUT reuniu trabalhadoras e trabalhadores da categoria e da entidade para um Sarau Cultural, na tarde do último dia 05, na sede em Campinas.


Durante o encontro, que contou com a participação também de aposentadas e aposentados, o Sindicato homenageou as mulheres com muita poesia, música e flores.


 

  Categorias: