Chapa dos Trabalhadores vence todas as eleições na Fundação CESP

26 março 17:29 2009

Candidatos do Sinergia CUT foram eleitos para os conselhos Deliberativo e Fiscal


Todos os candidatos apoiados pelo Sinergia CUT serão os novos representantes dos trabalhadores ativos no Conselho Deliberativo dos planos previdenciários de sete empresas e no Conselho Fiscal da Fundação CESP. Esse é o resultado das eleições realizadas durante toda a semana passada e que tiveram apuração de votos nesta quinta (20), em São Paulo.


Participaram das eleições os trabalhadores ativos, coligados e autopatrocinados, das empresas CESP, CTEEP,  CPFL Energia, Elektro, AES Tietê/AES Eletropaulo, Bandeirante Energia e EMAE/Duke Energy/Fundação CESP, que elegeram por maioria absoluta os candidatos que formaram a Chapa dos Trabalhadores – titular e suplente – em cada uma das sete empresas.   
Paralelamente, os trabalhadores elegeram também a Chapa dos Trabalhadores que concorreu ao Conselho Fiscal para representar os trabalhadores de todas essas empresas.


As eleições na Fundação CESP aconteceram entre a segunda (16) e a sexta (20) da semana passada, mediante voto individual e secreto pela internet ou por correspondencia. Os eleitores que votaram via internet receberam uma senha pessoal e intransferível e as empresas patrocinadoras disponibilizaram microcomputadores para a votação eletrônica em todas as localidades. Para a votação por correspondência, os participantes ativos receberam pelo correio as instruções, cédula eleitoral, envelope porta cédula e envelope carta resposta (porte pago).


Vitória dos trabalhadores
A apuração de todas as eleições começou na manhã desta quinta (26). Abertos e apurados todos os votos, os candidatos das sete Chapa dos Trabalhadores venceram em todas as empresas para o Conselho Deliberativo. Já a Chapa dos Trabalhadores para o Conselho Fiscal também venceu em todas as empresas, dando a vitória a Jurandir Lorena Pimentel e Marco Antonio Alves Rocha (titulares) junto com Paulo Marques de Oliveira e Sueli Cristina P. Dias (suplentes).


Acompanhe o desempenho vitorioso de cada chapa em cada empresa:


CTEEP – A dobradinha Valdivino Ferreira dos Anjos (titular) e Orivaldo Luiz Pelegrino (suplente) venceu com 304 votos contra apenas 130 da chapa concorrente. Para o Conselho Fiscal, a Chapa dos Trabalhadores foi eleita com 354 votos.


Bandeirante Energia – Ciro Marçal de Souza (titular) e Gilberto Pires de Morais (suplente) venceram a eleição para o Conselho Deliberativo com 239 votos contra apenas 104 da chapa concorrente. Para o Conselho Fiscal, a Chapa dos Trabalhadores foi eleita com 262 votos.


CESP – Os candidatos Airton de Souza (titular) e Raimundo Marques Mendes (suplente) foram eleitos para o Conselho Deliberativo com 388 votos. Para o Conselho Fiscal, a Chapa dos Trabalhadores venceu com 341 votos.


CPFL Energia – Alberto Soares da Silva (titular) e David Sergio da Costa (suplente) serão os representantes dos trabalhadores no Conselho Deliberativo depois da vitória por 543 votos. Para o Conselho Fiscal, a Chapa dos Trabalhadores foi eleita com 495 votos.


Elektro – Os candidatos Vicente Donizeti dos Santos (titular) e Luiz Alberto Magalhães (suplente) foram eleitos para o Conselho Deliberativo com 295 votos. Para o Conselho Fiscal, a Chapa dos Trabalhadores foi eleita com 222 votos.


AES Eletropaulo/AES Tietê – A chapa formada por Alexsandro Ferreira da Silva (titular) e Luiz Antonio Mathias de Moraes (suplente) foi eleita com 206 votos para o Conselho Deliberativo. Para o Conselho Fiscal, a Chapa dos Trabalhadores foi eleita com  120 votos.


EMAE/Duke/Fundação CESP – a dobradinha formada por Carlos Rogério Araújo (titular) e Davison Batista Pereira (suplente) venceu a eleição para o Conselho Deliberativo com 409 votos. Para o Conselho Fiscal, a Chapa dos Trabalhadores foi eleita com 311 votos.

  Categorias: